• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por NutS - Nutrition Science. Todos os direitos reservados.

Reflexões de aniversário

17/04/2019

Escrito por

 

Esta semana o NutS celebrou seus 2 anos! E, como parte da comemoração, viemos aqui trazer uma reflexão sobre os resultados de nossos esforços.

 

 

O caminho antes do começo 

 

Comecemos abrindo um pouquinho da nossa intimidade para quem nos lê... A ideia do NutS sempre foi algo que pairava no ar, até que em dezembro de 2015 ela se tornou uma conversa objetiva pela primeira vez. Em fevereiro de 2016 o planejamento realmente foi iniciado e, em abril do mesmo ano, a ideia finalmente começou a tomar forma e ganhou um nome, mas a rotina corrida de cada uma das integrantes e o ideal de dar forma a um projeto grandioso fazia com que a data de estreia sempre fosse adiada. A verdade é que se estivéssemos esperando nossa cria estar tal qual ela era em nosso imaginário, estaríamos esperando até hoje.

 

Eis então que no dia 15 de abril de 2017 (após uma gestação de 16 meses!) publicamos nosso primeiro texto. Desde então, foram 96 publicações no site, 82 miNutS (conteúdos exclusivos para o Instagram), postagens especiais no Facebook e os mais diversos assuntos abordados. And counting!

 

De lá pra cá enfrentamos alguns (eufemismo para vários) obstáculos, mas a vontade e o compromisso é o que nos faz seguir firmes, mesmo que aquela sensação de "poderia estar fazendo ainda melhor" nos persiga. 

 

Falamos de tudo que queríamos falar? Não. As redes sociais do NutS são atualizadas à perfeição? Tampouco. Muitas vezes corremos nos 45 do segundo tempo para que o conteúdo seja publicado na data certa? Isto é muito mais frequente do que gostaríamos...

 

Mas se não tivéssemos começado e, principalmente, se não tivéssemos continuado, não estaríamos hoje celebrando nosso segundo aniversário, muito menos teríamos abordado todos estes conteúdos que você encontra por aqui, de maneira leve mas sempre comprometida com o embasamento científico.

 

 

"E eu com isso?!"

 

Abrimos hoje um pouco da nossa trajetória para que a nossa história (que continua sendo escrita!) sirva de inspiração para a execução das suas metas rumo a uma alimentação mais equilibrada e um estilo de vida saudável.

 

Comece, mesmo que não seja do jeito "ideal". 

 

Continue, mesmo que não seja com a intensidade e frequência almejados.

 

 

É muito mais impactante fazer um pouco do que não fazer nada.

É muito melhor o copo de água consumido do que a garrafa de dois litros que você nem abriu.

É muito melhor uma fruta incluída no seu dia do que a salada de folhas e legumes orgânicos que você não comeu.

Assim como é muito melhor uma caminhada feita do que uma corrida não feita.

 

No plano das ideias e das nossas expectativas tudo é melhor e mais fácil do que na vida real. Mas que isso não nos impeça de executar o que quer que seja, mesmo que bem abaixo das expectativas. Pois o tempo passa de todo jeito. Mas, se em dois anos você tiver feito alguma coisa aqui, outra acolá, verá claramente o retorno!

 

Fazer um pouco, repetidamente, não é fazer pouco. E é definitivamente muito melhor do que não fazer nada.

 

Feliz aniversário, NutS!

Please reload

Últimos posts

Atividade física, comportamento sedentário e sono dos pequenos - e o por quê de confiarmos no que diz a Organização Mundial da Saúde

February 19, 2020

1/10
Please reload

Tags