• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por NutS - Nutrition Science. Todos os direitos reservados.

Receita de Crudités & Dip de Iogurte

28/11/2018

Hoje trazemos no NutS uma receita leve e de simples preparo que pode entrar no cardápio como opção de um lanche ou uma entradinha naqueles dias mais quentes - sem contar que figura como uma oportunidade para consumir verduras e legumes de forma diferente.

 

Os crudités - que possuem origem francesa e derivam da palavra “cru”, são práticos de comer, sem a necessidade do uso de talheres. Democráticos, podem ser combinados com os mais diferentes acompanhamentos como molhos e pastas, podendo ser compartilhados entre todos! Confira abaixo a receita:

  

 

Ingredientes

 

Crudités

2 cenouras sem casca

2 pepinos japoneses

1 bulbo de erva-doce

2 talos de salsão

 

Dip

2 copos de iogurte natural desnatado

2 colheres de sopa de azeite de oliva (pref. extravirgem)

Suco de 1⁄2 limão

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

Folhas de hortelã a gosto

 

Modo de preparo

 

Crudités

Numa tábua, corte a cenoura ao meio, no sentido de sua largura e depois em tiras com cerca de 1 cm de espessura. Para o pepino, corte-o ao meio no sentido do comprimento e, posteriormente, em tiras, assim como a cenoura. Corte a base do bulbo da erva-doce, separando os talos e mantendo-os também com aproximadamente 1 cm de espessura. Repita o mesmo

procedimento com os talos de salsão. Reserve os crudités, dispondo-os em um copo de vidro.

 

Dip

Num bowl, misture o iogurte com o azeite de oliva e junte o suco de limão. Tempere com a pimenta-do-reino, o sal e finalize com as folhas de hortelã. Sirva gelado junto aos crudités.

 

Rendimento: 8 porções

 

Dica

Dentre algumas opções deliciosas de vegetais que podem figurar como crudités estão os aspargos, brócolis, couve-flor, pimentão, rabanete e tomate cereja, por exemplo.

 

Além do dip de iogurte com o toque fresh de hortelã, exemplos de boas companhias aos crudités são o homus (pasta de grão-de-bico), molhos levinhos à base de queijo cottage e creme de ricota, molho vinagrete, pasta de alho-poró e tomate seco.

 

Please reload

Últimos posts

Atividade física, comportamento sedentário e sono dos pequenos - e o por quê de confiarmos no que diz a Organização Mundial da Saúde

February 19, 2020

1/10
Please reload

Tags