• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por NutS - Nutrition Science. Todos os direitos reservados.

Feliz aniversário, NutS!

15/04/2018

Escrito por

 

Hoje, 15 de abril de 2018, o NutS completa 1 ano no ar! Aqui em nosso site você encontra, até o momento, 50 textos sobres os mais diversos assuntos relacionados à Nutrição, além de conteúdos exclusivos no nosso Instagram e Facebook (você já nos acompanha por lá?)! Um projeto que começou a ser pensado há muito mais tempo, e que ganhou vida em um momento em que o inconsciente coletivo cada vez mais se atenta aos alimentos "milagrosos", às técnicas restritivas (jejum, dieta da proteína, whey, detox, e por aí vai...) e à problematização do ato mais elementar de todos os tempos: comer.

 

 

O NutS sugiu com uma missão levada muito a sério: informar nossos leitores sobre Nutrição de modo confiável e embasado em evidências científicas concretas! E, mais do que tudo isso, ressaltar como o ato cotidiano de se alimentar deve ser encarado com naturalidade (assim como respirar, dormir...). Na busca por informações que nos ajudem a ter uma alimentação mais saudável, por vezes nos deparamos com muitas regras e rigidez, o que torna um ato fisiológico muito mais complexo do que deveria ser.

 

 

O excesso de informação (e principalmente o excesso de informação de fontes duvidosas) pode até mesmo gerar um desserviço à educação nutricional. Sabemos como não é simples olhar uma foto de um influenciador digital com milhares de curtidas, ou uma reportagem na TV em pleno horário nobre, e duvidar do seu conteúdo. É claro que existe muita informação de boa qualidade e positiva sendo divulgada por influenciadores digitais, pela TV e mídia impressa, e por isso é importante saber discernir o que chega até você! Mesmo porque a ciência da Nutrição (assim como todas as outras!) está em constante remodelação. O avanço científico é um processo natural que envolve muitas etapas e a capacidade de se reescrever a cada nova descoberta.

 

 

Por isso hoje agradecemos a vocês, leitores, pela presença no NutS, pela divulgação do nosso conteúdo a outras pessoas, e por acreditarem conosco que a Nutrição é um processo natural, prazeroso e que vai muito além de nutrientes, e não sinônimo de culpa, dificuldade ou proibição. Continuem com a gente!

Please reload

Últimos posts

Atividade física, comportamento sedentário e sono dos pequenos - e o por quê de confiarmos no que diz a Organização Mundial da Saúde

February 19, 2020

1/10
Please reload

Tags