top of page
  • Foto do escritorClarissa T. H. Fujiwara

Receita de Panqueca de Banana e Aveia


Nesta semana trazemos mais uma receita fácil e prática que ser incorporada no cardápio do dia-a-dia - trata-se de uma receita que, basicamente, leva apenas 4 ingredientes e que pode ser combinada com diferentes acompanhamentos. Confira abaixo a receita de “Panqueca de Banana e Aveia”:

​Ingredientes

1 banana nanica (madura)

2 colheres de sopa de farelo de aveia (Oat Bran)

1 ovo

Canela a gosto

Modo de preparo

Num bowl, amasse a banana e adicione o farelo de aveia, o ovo, misturando até obter uma massa homogênea. Numa frigideira antiaderente e em fogo baixo, despeje a massa, virando-a delicadamente após 2 minutos. Cozinhe até que a massa esteja dourada. Polvilhe a canela em pó e sirva em seguida.

Rendimento: 1 porção

Tempo de Preparo: 10 minutos

Dica

A panqueca pode figurar como alternativa para substituir o pãozinho do café-da-manhã ou figurar como sugestão para um lanche da tarde. Como algumas opções para acompanhar a panqueca, estão geleias sem açúcares, um fio de mel ou então um pouco de pasta de amendoim ou castanhas sem açúcar.

Você sabia?

​As bananas pertencem ao gênero Musa e são originárias do sudeste asiático, difundindo-se atualmente em todo o mundo. Popular, a banana consiste numa das frutas mais consumidas no Brasil, sendo conhecida por apresentar potássio, vitaminas do complexo B e triptofano, um aminoácido essencial necessário para a produção da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

O farelo de aveia é rico em um tipo de fibra solúvel denominada beta-glucana que pode auxiliar no controle do colesterol ruim. Além disso, estima-se que a porção de 2 colheres de sopa de farelo de aveia forneça cerca de 12% das necessidades diárias de fibra alimentar para adultos.

Posts recentes

Ver tudo
Últimos posts
Tags
bottom of page